quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Vanildo caracteriza acusações como ato de desespero

Carolina Acosta

O candidato a vice-prefeito de Aquidauna, vereador Vanildo Neves, chama de “mentirosos” os adversários que pediram sua impugnação por uso de documentos falsos e condenação criminal. Os advogados contratados para acompanhar o caso garantem que as acusações não têm fundamentação legal e ameaçam entrar com ação contra os responsáveis pelas “calúnias”, por danos morais.

Vanildo integra a coligação "Aquidauana tem Futuro", na chapa de Fauzi Suleiman, e foi acusado de responder a cinco processos, envolvendo assaltos e roubo seguido de morte em São Paulo, além de fraudar documentos. A resposta cehga cinco dias após as acusações.

O candidato garante que nunca teve dois CPFs, como haviam dito os adversários em denúncia encaminhada ao TRE e à imprensa. “O vereador acusado sempre teve um só registro na Receita Federal, realizado em 1983 e que utiliza até hoje”, assegura a assessoria de Vanildo em nota enviada aos jornalistas.

Na opinião do vereador, a exposição do caso é “atitude eleitoreira e vil, típica cartada de quem vê a eleição já praticamente definida contra seus interesses. De acordo com números das últimas pesquisas de intenções de voto, Fauzi e Vanildo Neves lideram a disputa com quase vinte pontos de vantagem sobre a chapa que se encontra em segundo lugar”, responde por meio da assessoria.

Sobre os processos criminais, os advogados da coligação foram até Campinas (SP) para verificar a procedência, diz o candidato. “De acordo com certidões obtidas nas diferentes varas criminais, instaladas na região, o vereador nada deve à justiça” , argumenta.

"Entristece-me ver que o desespero dos adversários tenha feito a campanha chegar a este nível, recorrendo a afirmações mentirosas e graves. Sempre primamos por manter em bom nível uma disputa que deveria evitar ataques pessoais e principalmente acusações infundadas – como estas. Meus adversários esquecem que não sou apenas candidato, mas vereador e pessoa pública há anos sem qualquer fato desabonador. Isso sem falar no prejuízo causado à minha família, que ficou extremamente abalada pelos acontecimentos advindos desta nefasta atitude", finalizou Vanildo Neves.

campograndenews

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial