MPF denuncia Roberto Jéferson aliado de Odilon
Sábado, 13 de Setembro de 2008 | 11:03Hs
Carolina Acosta (FM PAN de Aquidauana)
O jornal Tribuna da Imprensa publicou matéria sobre decisão MPF, Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) que ofereceu denúncia à Justiça contra o ex-deputado federal Roberto Jefferson, por formação de quadrilha. De acordo com o MPF, o esquema formado pelo ex-deputado, atual presidente do PTB, teria a função de "arrecadar, de forma criminosa, verbas ilícitas para o partido".
Por meio das provas colhidas, os procuradores da República responsáveis pelo caso, Bruno Acioli, Raquel Branquinho e José Alfredo de Paula concluíram que a ECT "foi vítima da ação organizada de quadrilha composta por empregados públicos, políticos, empresários e lobistas". De acordo com os procuradores, o objetivo primordial da organização era o financiamento de projetos políticos.
Em Aquidauana, cidade Portal do Pantanal, Roberto Jeferson manifestou apoio ao candidato Odilon Ribeiro (PDT) que tem como vice a médica cardiologista Auracélia Barbero. “São dois amigos”, disse Jeferson. “Odilon é filho de, Tico Ribeiro, é irmão de Zelito, são pessoas da minha convivência porque eu sou um freqüentador de Aquidauana, adoro Aquidauana”, frisou Jeferson.
A intenção de Roberto Jeferson é estar ao lado desta candidatura, apoiando Odilon Ribeiro e Auracélia na aliança com o PTB. Em sua opinião, Odilon é renovação, comerciante, produtor rural que conta com a experiência de Auracélia. “É sangue novo, pois a gente vai passando, o cabelo vai ficando branco e então vem essa juventude, assume as rédeas do partido e o comando da liderança em Aquidauana”, enfatizou Jéferson.
Outro aliado de Odilon que está na mira do Ministério Público é o ex-governador José Orcírio Miranda. Orcírio deixou o governo do estado em 2006 sem dinheiro em caixa para o pagamento do salário de dezembro dos servidores públicos estaduais.
Assessoria
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial