Câmara de Aquidauana e os cotados para a presidência
Alex Mello
Nos bastidores da Câmara Municipal de Aquidauana começam a surgir boatos sobre os prováveis candidatos a presidente daquela Casa de Leis para os próximos dois anos.
Comenta-se no meio político da cidade as possíveis candidaturas dos vereadores reeleitos Terly Garcia (PP), atual presidente da Casa, Tião Sereia (PP), segundo secretário, Cipriano Mendes Costa (PT) e Eulálio Abel Barbosa, eleito, (PDT).
Os três primeiros integram a base de apoio da futura administração do prefeito eleito, Fauzi Suleiman (PMDB), que já manifestou na imprensa local o seu desejo de participar do processo de transição da Mesa Diretora na condição de líder político.
Suleiman quer que o próximo presidente do Legislativo esteja afinado com o novo modelo de gestão administrativa traçado por ele para os próximos quatro anos.
Segundo um assessor ligado ao prefeito, Fauzi teria sugerido aos cinco vereadores, eleitos e reeleitos pela coligação "Aquidauana tem futuro", que se organizassem com o objetivo de definir a escolha do candidato que reunisse o consenso do grupo e que fosse alinhavado com o projeto político da nova administração.
A meta do prefeito eleito, conforme se pôde apurar, é buscar o diálogo e o entendimento com o propósito de "amarrar" a eleição dos dois presidentes, que poderá sair de um acordo envolvendo PP e PT. Ou seja, o PP comandaria a Casa nos dois primeiros anos e PT os dois últimos, inclusive com a definição do vereador Cipriano Mendes Costa como futuro presidente da Casa.
Fonte: Iramar/anastacionoticias
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial