Juiz determinou apreensão de panfletos contra Vanildo
Carolina Acosta - FM PAN
O juízo da 10ª Zona Eleitoral de Aquidauana determinou no último sábado busca e apreensão de panfleto da coligação “Aquidauana com a Força do Povo” com informações sobre denúncias contra o candidato a vice-prefeito na chapa do PMDB, Vanildo Neves Barbosa (PSDB).
A coligação ajuizou uma representação eleitoral na sexta-feira (26) pedindo a cassação do registro de candidatura do tucano, que é vice de Fauzi Suleiman (PMDB), com base em condenações em cinco processos, todos eles transitados em julgado, conforme alegado na inicial da representação.
Até esta tarde, segundo o advogado da coligação “Aquidauana Tem Futuro”, do PMDB, o candidato a vice não tinha sido notificado, portanto, ainda não tinham apresentado defesa.
Um dia depois da denúncia, a coligação do PDT divulgou o panfleto, que foi apreendido. O juiz determinou busca e apreensão porque entendeu se tratar de calúnia. No verso do panfleto a coligação imputava crimes a diversas pessoas.
“Enquanto o conteúdo encontra-se no campo informativo não vejo problema de divulgar, até porque os processos são públicos, mas daí partir para conclusões, que, aliás, sem provas até então da acusação, já que somente no enfrentamento da representação interposto é que será possível aferir a veracidade do conteúdo propagado”, diz o magistrado.
midiamax